Clube de Artes Página Inicial

Clube de Artes

Apoio às aulas

No desenvolvimento de atividades propostas nas diversas disciplinas, a ação autónoma que se espera dos alunos muitas vezes exige apresentações, realização de relatórios, maquetes etc.

Os alunos da EPSTP, sabem que não estão sozinhos na tarefa de organizar o seu trabalho e podem contar com o clube para orientar e ajudar no melhoramento da comunicação.

Entre muitos, apresentamos alguns exemplos:

MAQUETE DA ILHA DE SÃO TOMÉ

No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilização Curricular o 10º anos criou uma maquete da ilha de São é Tomé cuja pintura iniciou no âmbito do projeto e os alunos à posteriori decidiram usar o Clube para concluir.

Vamos atualizando o desenvolvimento do projeto

maquete ilha stp

Pintura de casa Fundação Ilídio Pinho

No âmbito do Projeto da escola para a Fundação Ilídio Pinho, foi necessário ilustrar uma casa de madeira, que se destina a proteger sondas que recolhem informações atmosféricas.

ilidio pinho

Foguetes com propulsão com água.

Esta é uma atividade que envolve a EV, a ET e a Física. Em EV e ET, oa alunos desenvolveram foguetões deste tipo, compreendendo o efeito físico, e aplicando conhecimentos de construção de estruturas. No Clube das Artes foram feitos alguns procedimentos de construção e de personalização das peças.

Após a construção, foram lançados como se pode ver nas imagens.

foguetões de água

Fornos solares.

Em articulação com a disciplina de EV e de Física, os alunos do 9º ano recorreram ao Clube de Artes para a construção de fornos solares..

fornos