CLUBE DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA

O Clube de Programação e Robótica que aqui se propõe, será constituir um tipo de oferta educativa, que proporcione a quem nele participa o início de um caminho de descobertas aliciantes que promova a procura do conhecimento, o espírito criativo, a autonomia, a confiança e o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento de cada um enquanto pessoa e enriquecendo a qualidade do potencial humano de São Tomé e Príncipe.

Com a criação deste Clube pretende-se também dar a conhecer o papel das tecnologias em STP e no mundo e desmistificar a ideia de que esta área não é para mulheres.

Por fim, e do ponto de vista prático, são objetivos do clube:

• Promover a aprendizagem de linguagens de programação;

• Promover a investigação e o desenvolvimento de projetos envolvendo Robots;

• Desenvolver competências do Sec. XXI tais como a resolução de problemas, o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração.

Clube
SemanaCultural

Semana Cultural

CLUBE DA ROBÓTICA

familia_pinecos_site_e_app_novo.png

O Pineco vai ajudar-te a compreender a segurança na internet de forma divertida!

Para iniciares o jogo, deverás escolher o nível de dificuldade. Existem 3 níveis diferentes: 1, 2 e 3; sendo o nível 1 um nível com perguntas fáceis e o nível 3 um nível com perguntas difíceis.
Depois de escolheres o nível que queres jogar, deverás selecionar a opção correta o mais rapidamente possível. Ao longo do jogo, aparecerão alguns bónus que te dão mais tempo e mais pontos. Mas, deverás ter atenção antes de clicar, porque alguns são armadilhas que te tiram tempo de prova.

Responde, acertadamente, às questões e torna-te num Pineco sabedor!

Captura de ecrã 2023-04-28, às 13.55.39.png
Captura de ecrã 2023-04-28, às 14.04.15.png
Captura de ecrã 2023-04-28, às 14.05.17.png
Captura de ecrã 2023-04-28, às 14.05.30.png