Clube de Artes Projetos do Clube

Clube de Artes

Ilustração das salas de EV1 e EV2

A Ilustração das salas de Educação Visual, surgiram pela associação de duas realidades:

a)

Necessidade de treinar pintura em grandes superfícies verticais durante o tempo de chuvas, uma vez que o principal objetivo é pintar o nosso mural histórico na escola.

b)

Iniciar o processo de criar para a escola património cultural/artístico e caracterizar as salas de aula.

Educação Visual 1-

​Numa 1ª fase, durante as obras de remodelação da anterior sala polivalente, que viriam a dar lugar às atuais EV1 e EV2, aproveitámos as paredes ainda em bruto para treinar a aplicação de técnicas de pintura, num curto espaço de tempo e de forma provisória.

Decidimos homenagear personalidades de referência na área da expressão artística.

Após a conclusão das obras

Concluídas as obras, as paredes foram pintadas e voltamos a fazer intervenção sob a mesma temática:

Siza Vieira (Arquitetura)

Frida Kahlo (Pintura)

Amália Rodrigues (Música)

Paula Rego (Pintura)

Cesária Évora (Música)

Vieira da Silva (Pintura)

Gaudí (Arquitetura)

EV1
EV2

Na sala EV2, foi decidido fazer um tributo à banda desenhada e à animação. Neste sentido, foi feita uma pesquisa para representar um friso cronológico da criação de personagens.

O nosso projeto, foi resultado de uma pesquisa, e do trabalho de montagem de imagens.

Atualmente  decidimos que as datas da criação de cada personagem ou fase irão aparecer no produto final.

Atualizaremos as imagens à medida que o trabalho for evoluindo